Uma página de vendas é onde tu convences o teu público-alvo que ele precisa do teu produto.
Para quem está a iniciar e quer algumas ideias eu aconselho a fazer o seguinte:
Quando souberes o produto que pretendes vender procuras o máximo possível no google esse mesmo produto como se o quisesses comprar, principalmente em inglês, se tiveres dificuldade usa o tradutor.
Há mais de 20 anos que existe uma plataforma americada para a venda de infoprodutos, algo semelhante à hotmart e isto quer dizer que eles estão com uns 20 anos de avanço, então nada melhor do que ver o que eles andam a fazer.
Guarda o máximo de páginas possíveis e vais acabar por perceber algumas semelhanças entre elas.
As que são muito parecidas são as melhores, constrói algo semelhante para o teu produto.
É uma página com uma carta de vendas, imagens, vídeos, feedbacks de clientes, preços, garantias, envios, ou seja, tudo o que é necessário para convencer o teu público-alvo a comprar.
Uma carta de vendas que depois de escrita é enviada para um narrador.
Depois crias um vídeo com a narração, legendas e vídeos no fundo de forma que fique dinâmico o suficiente para prender a atenção e fazer a venda.
É uma página mais simples com um título, por baixo metes o vídeo, por baixo do vídeo o botão "comprar" e por baixo do botão podes meter feedbacks de clientes caso tenhas ou outras informações relevantes que ajudem o teu público-alvo a avançar com a compra.
Não recomendo para quem está a iniciar e não tem muito dinheiro, porque temos o gasto do narrador, o trabalho de editar e caso o video não fique bom o suficiente para fazer vendas temos o problema de voltar a escrever, mandar narrar, editar outra vez, ou seja, mais dinheiro gasto e mais tempo investido.
Advertorial é como se fosse uma reportagem, mas com o propósito de vender algo.
É uma forma de publicidade onde a pessoa basicamente pensa que está a ler uma notícia e acaba convencida a comprar o teu produto.
Envolve também muito texto, algumas imagens, vídeos e só no final da página feedbacks, preços, garantias etc.
Já fiz algumas vendas com uma página assim mas não recomendo porque já é dificil fazer vendas, então fazer publicidade como se fosse uma reportagem é obra.
Pelo que eu tenho visto ao longo dos anos poucas pessoas usam este método afinal de contas já não basta termos que convencer as pessoas a comprar ainda temos que pensar como misturar isso numa noticia...
A famosa “sales letter” em inglês nada mais é do que um texto persuasivo para vendermos produtos ou serviços.
O objetivo principal é convencer o público-alvo a realizar alguma ação específica, uma compra, assinar um serviço, preencher um formulário etc.
E para isso acontecer existem várias técnicas persuasivas das quais podemos incluir depoimentos de clientes, argumentos de vendas, benefícios do produto ou serviço, garantias entre outros.
Imagina que tens 100 artigos para vender pode ser cadeiras e vais falar com pessoas uma a uma, vais bater porta a porta para tentares vender.
Criares uma carta de vendas é o mesmo que teres milhares de vendedores para essas cadeiras. Crias uma página de vendas que é a página onde esta tudo estruturado com texto, imagens e até mesmo vídeos.
Metes a carta de vendas lá que poderá ser em formato de texto ou em formato de vídeo.
Depois é enviar a página de vendas para milhares de pessoas através de tráfego orgânico ou tráfego pago.
Uma carta de vendas pode ser um texto de 1000 palavras como pode ser um texto de 5000 palavras, vai depender muito do teu produto ou serviço, do nicho que vais entrar, do nível de consciência do teu público entre outros e claro no meu e-book tenho uns passos para uma carta de vendas...
Será que consegui transformar este post numa venda?
Quero que percebas, é isto que acontece mas com produtos mais caros, estou a fazer alguma coisa no meu dia a dia e cai vendas 24h por dia.
Podes estar a ver isto às 13h enquanto eu estou a almoçar com a minha família ou podes estar a ver isto às 2h enquanto eu estou a dormir e comprares o meu e-book.
Marketing digital é lindo e pela primeira vez na vida posso dizer que amo o que faço, quando começares a ter resultados não vais querer outra coisa...
Qualquer dúvida podes falar comigo no instagram.
Se gostaste deste post partilha com 1 amigo
Aceitas fazer parte deste projeto?
Apenas os posts mais importantes são enviados para o teu email. Recebe o meu plano gratuito para saíres do emprego de forma confortável e segura.