O que é e o que faz um gestor de tráfego?

O que é um gestor de tráfego?

Gestor de Tráfego é o profissional responsável por gerar tráfego para sites, aplicativos, redes sociais, entre outros através do investimento em publicidade.


Por isso, ele precisa de conhecer tanto a indústria em que está inserido, como os diferentes canais de marketing que poderão levar tráfego (pessoas) para onde as empresas precisam.


O normal que é aceite e que o mercado procura são profissionais que tenham capacidade para:


1. Estudar palavras-chave e públicos;


2. Desenvolver o plano, criar e otimizar campanhas de publicidade paga;


3. Distribuir o orçamento por vários canais de publicidade;


4. Analisar métricas, fazendo assim a gestão do orçamento procurando sempre otimizar para entregar o melhor resultado possível com o menor custo possível;


5. Criar perfis, contas, páginas, tudo o que for necessário para criar as campanhas nos diversos canais de publicidade;


6. Criar relatórios para a mensuração de resultados (Ação realizada pelas empresas para verificarem o desempenho das estratégias colocadas em prática, de acordo com os seus objetivos);


Bem, parece que o trabalho não é apenas fazer anúncios para os clientes, mas também perceber se está a dar frutos e se é possível otimizar os resultados.


Neste blog tens um menu dedicado a tráfego pago por ser um dos pilares indispensáveis na criação de um negócio próprio no mundo digital para quem não quer depender de um emprego. Botão abaixo.



Se gostaste deste post partilha com 1 amigo

Aceitas fazer parte deste projeto?

Apenas os posts mais importantes são enviados para o teu email. Recebe o meu plano gratuito para saíres do emprego de forma confortável e segura.