Fazer dinheiro com pouco trabalho? Isto pode ser uma boa opção...
É um modelo de negócios onde um empreendedor vende um ou mais serviços sem ter que o fazer.
É atuar como um intermediário, normalmente é feito através de plataformas de freelancers como o Fiverr.
Este modelo de negócios permite que ofereças muitos serviços profissionais sem teres o conhecimento para isso o que permite que desenvolvas as tuas capacidade de marketing porque o teu único trabalho vai ser promover esses serviços.
Muito semelhante ao dropshipping onde podes vender produtos sem teres stock aqui podes vender serviços sem fazeres esses serviços e sem teres conhecimento para tal.
1. Escolher um nicho de mercado
Já fiz dropservicing com apenas 1 serviço, hoje se fosse criar um negócio destes focava-me em ter o máximo de opções disponíveis.
Pesquisa o máximo possível sem pressa, procura perceber quais são os nichos onde existe muitas pessoas dispostas a pagar e que tenha uma boa variedade de serviços.
Eu faria uma empresa relacionada com marketing digital porque é um mundo gigante onde existe muitos serviços que poderia vender como por exemplo:
2. Estrutura
Um website o mais profissional possível com todos os serviços que conseguires prestar, vale referir que antes de começares a vender tens que ter alguém para terciarizar cada serviço.
Cria uma conta no instagram uma página no facebook e uma conta no tiktok para a criação de conteúdo e investimento em publicidade.
Procura algumas empresas que façam dropservicing (em inglês) para perceberes qual é o melhor tipo de conteúdo para produzires e conseguires retirar ideias para ti.
Quando começares a perceber quais são os serviços mais requisitados deves começar a investir em publicidade nas publicações relacionadas a esses mesmos serviços e que trouxeram melhores resultados sem investimento.
3. Os primeiros clientes
Esses são sempre os mais difíceis até porque não tens exemplos de trabalhos feitos, uma dica para isso é arranjares trabalhos já feitos das pessoas a quem vais terceirizar os serviços.
Fala com a pessoa diz o que pretendes fazer e pede alguns feedbacks e trabalhos já feitos e se possível negoceia um preço mais barato afinal de contas vais estar a arranjar clientes para essas pessoas.
4. Excelência
Lembra-te, não é por ser na internet que vai ser fácil, tudo exige tempo, esforço e consistência.
Se gostaste deste post partilha com 1 amigo
Aceitas fazer parte deste projeto?
Apenas os posts mais importantes são enviados para o teu email. Recebe o meu plano gratuito para saíres do emprego de forma confortável e segura.