Lucrar com dropservicing

Fazer dinheiro com pouco trabalho? Isto pode ser uma boa opção...

É um modelo de negócios onde um empreendedor vende um ou mais serviços sem ter que o fazer.


É atuar como um intermediário, normalmente é feito através de plataformas de freelancers como o Fiverr.


Este modelo de negócios permite que ofereças muitos serviços profissionais sem teres o conhecimento para isso o que permite que desenvolvas as tuas capacidade de marketing porque o teu único trabalho vai ser promover esses serviços.


Muito semelhante ao dropshipping onde podes vender produtos sem teres stock aqui podes vender serviços sem fazeres esses serviços e sem teres conhecimento para tal.

1. Escolher um nicho de mercado

Já fiz dropservicing com apenas 1 serviço, hoje se fosse criar um negócio destes focava-me em ter o máximo de opções disponíveis.


Pesquisa o máximo possível sem pressa, procura perceber quais são os nichos onde existe muitas pessoas dispostas a pagar e que tenha uma boa variedade de serviços.


Eu faria uma empresa relacionada com marketing digital porque é um mundo gigante onde existe muitos serviços que poderia vender como por exemplo:


  • Desenvolvimento de sites
  • Desenvolvimento de páginas de vendas
  • Edição de vídeo e imagem
  • SEO
  • Gerar leads para negócios
  • Email marketing
  • Análise de sites
  • Narração de video
  • Gerir redes sociais
  • Gerir a publicidade paga
  • Criar textos persuasivos
  • Entre outros (:

2. Estrutura


Um website o mais profissional possível com todos os serviços que conseguires prestar, vale referir que antes de começares a vender tens que ter alguém para terciarizar cada serviço.


Cria uma conta no instagram uma página no facebook e uma conta no tiktok para a criação de conteúdo e investimento em publicidade.


Procura algumas empresas que façam dropservicing (em inglês) para perceberes qual é o melhor tipo de conteúdo para produzires e conseguires retirar ideias para ti.


Quando começares a perceber quais são os serviços mais requisitados deves começar a investir em publicidade nas publicações relacionadas a esses mesmos serviços e que trouxeram melhores resultados sem investimento.

3. Os primeiros clientes

Esses são sempre os mais difíceis até porque não tens exemplos de trabalhos feitos, uma dica para isso é arranjares trabalhos já feitos das pessoas a quem vais terceirizar os serviços.


Fala com a pessoa diz o que pretendes fazer e pede alguns feedbacks e trabalhos já feitos e se possível negoceia um preço mais barato afinal de contas vais estar a arranjar clientes para essas pessoas.

4. Excelência

  • Um trabalho excelente é fundamental para o sucesso a médio e longo prazo, um trabalho bem feito retém clientes e atrai novos clientes através do boca a boca e dos feedbacks positivos.


  • Certifica-te de que cada projeto é entregue com a máxima qualidade para conseguires construir uma imagem confiável.


  • Interage regularmente com os teus clientes e público nas redes sociais para ajudar na construção de um bom relacionamento e mostrar que valorizas todos eles.


  • Fornece um atendimento ao cliente rápido e se existir algum problema certifica-te de o resolver rapidamente e que o cliente ficou satisfeito.


  • Aproveita o marketing de conteúdo não só para promover os teus serviços mas também para educares as pessoas e mostrares autoridade sobre o assunto.

Lembra-te, não é por ser na internet que vai ser fácil, tudo exige tempo, esforço e consistência.

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