Como ser um bom profissional de copywriting?

O que é? Como se tornar um profissional de sucesso?

Copywriter é o profissional que fica responsável por fazer magia ao produzir conteúdos com o objetivo de levar os leitores a realizarem uma ação específica.


Isso incluí usar persuasão, gatilhos mentais e estratégias para convencer o público-alvo a tomar essas ações que podem ser uma compra, uma subscrição ou até mesmo a abertura de um simples email.


O texto final é chamado de "copy", texto esse que pode ser convertido para vários formatos.


A função já sabes que é escrever textos mágicos, mas o mais interessante é a versatilidade de formatos, canais e mídias com as quais ele pode trabalhar. Vamos ver?


1. Anúncios - Qualquer mensagem publicitária produzida com a intenção de promover produtos, serviços e ideias pode ser considerada um anúncio.


2. Textos para vídeos - A maioria das empresas já usa o formato vídeo para a maioria das suas publicidades e nada melhor que transformar um texto mágico num vídeo poderoso.


3. Artigos - Produzir um artigo é o momento de brilhar para o copywriter, especialmente se o conteúdo fizer parte de uma estratégia de marketing de conteúdo e inbound marketing.

É aqui que entra o SEO Copywriting, a arte de criar conteúdos otimizados para os motores de busca que levam blogs e sites ao topo do Google.


4. Emails - O e-mail marketing continua firme e forte nas estratégias de marketing digital, e o copywriter é o profissional certo para dar vida aos assuntos, textos e calls to action.


5. Telecomunicações - Bem, alguém tem que escrever o texto ideal para que os operadores consigam-nos convencer a comprar os seus produtos ou serviços certo?


Vamos ver as habilidades necessárias para ser um bom copywriter?


1. O primeiro passo é conhecer quem é a audiência para conseguir produzir um conteúdo de qualidade e que atenda às necessidades do público-alvo. Tem que criar as personas que basicamente é uma representação dos potenciais clientes a partir de resultados reais.


2. Pesquisar sobre tema relevantes para produzir conteúdo relevante para o público-alvo.

Ou seja, é necessário encontrar materiais que eduquem e, ao mesmo tempo ajudem a criar um relacionamento.


3. Criar um calendário editorial porque o conteúdo que é produzido precisa de um objetivo que sirva as necessidades de cada cliente, bem como a etapa do funil de vendas em que ele está.


Neste blog, tens um menu 100% dedicado a copywritting que é a escrita persuasiva feita pelo copywriter por ser um dos pilares indispensáveis na criação de um negócio próprio no mundo digital para quem não quer depender de um emprego. Botão abaixo.


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