4 erros comuns ao construir um funil de vendas

Quais são os erros mais comuns ao criar um funil de vendas?

O melhor mesmo é teres a certeza que conheces os erros mais comuns para que não descubras por experiência própria, afinal de contas, podemos aprender com os erros dos outros, certo?


Acreditares que todos os visitantes serão clientes

Muitos acreditam que todos os visitantes das suas páginas um dia serão clientes reais.


Infelizmente, isso não é correto. O mais comum é exatamente o contrário, as pessoas entrarem nas tuas páginas, lerem os teus conteúdos e não deixarem nem os seus dados de contacto.

Um número alto de visitas mostra que as tuas páginas realmente estão a atrair tráfego. Mas, se tens poucos leads, precisas de trabalhar melhor a tua conversão.


Por isso é muito importante que acompanhes todas as etapas do teu funil.


Não cuidar das etapas e focar apenas no resultado final

Muitos olham para o seu funil de vendas simplesmente para perceberem a porcentagem de visitantes que no final se tornam clientes.


Muito cuidado, as etapas do funil de vendas não existem à toa. Para que a tua estratégia funcione de forma eficiente, é preciso pensar em ações e desenvolver conteúdo adequado para cada etapa do processo de venda.


Olha com atenção para os números de todas as etapas, procura oportunidades de otimização e ouve bem os teus clientes para poderes gerir as melhorias necessárias para conseguires aumentar o teu volume de vendas e conheceres bem cada etapa do teu funil de vendas.


Ignorar o nível de consciência

Um erro bastante comum é ignorarem o nível de consciência dos leads. É preciso entender o quanto o seu público tem conhecimento do seu produto.


Vai um exemplo de um produto sobre o qual os compradores costumam ter um nível bastante alto de consciência?


A agua engarrafada de uma das marcas mais conhecidas. Neste caso, os consumidores já sabem dos seus benefícios, pureza, entre outros.


Ou seja, este conhecimento elevado tende a simplificar o processo de compra e ser mais barato para a marca.


Neste caso a estratégia precisa de girar à volta do investimento e da agilidade da venda.


Queres aprender quais são os níveis de consciência? Está no conteúdo de copywriting aqui no meu blog, podes clicar no menu que está no topo desta página.


Não fazer testes

Não fazer testes é também um dos erros mais comuns. Para que as estratégias sejam efetivas, precisas mesmo de testar.


Desta forma, nunca acredites que a tua campanha está a ir bem e que não precisa de melhorias.


Por isso, uma das estratégias de sucesso no funil de vendas é testar ofertas, novos públicos e acompanhar os resultados de forma minuciosa.


Isto é importante porque o mercado e o comportamento dos consumidores estão em constante mudança. Por isso, os testes e ajustes ao longo do processo são vitais para que o teu funil seja eficiente.





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